FANDOM

X-Men Team

Os X-Men são um equipe de super-heróis, que giram em torno do Professor Charles Xavier, e sua equipe Mutante. Eles foram encarregados, por si próprios, para proteger o mundo do mal, mesmo que os Humanos os temem e os odeiem. Atualmente, os X-Men estão dividos entre Ciclope e Wolverine.

Origens Editar

A equipe original foi formada pelo Professor Charles Francis Xavier, que quis realizar seu sonhos de uma coexistências pacifica entre Humanos e Mutantes. Através de seus avançados poderes telepáticos, e com ajuda de uma supercomputador, chamado Cérebro, ele localizou cincos mutantes, que o ajudaria nos seus projetos, criando assim, o Institudo Xavier para Jovens Superdotados.

  • Scott Summers:foi o primeiro aluno do Professor. Ele foi amaldiçoado com a capacidade de abrir portais dimensionais com os olhos, que produziam uma força de energia destrutida; acabou por ser forçado a usar sua viseira feita de Quartzo Rubi para conter suas explosões, já que era incapaz de escolher quando queria usar seu poder. Devido a sua aparência, ele foi nomeado como Ciclope.
  • Robert Drake: Um jovem de Nova York, recrutado após o súbito aparecimento de poderes incapacitados em um de seus pares. Ele foi preso por sua própria proteção, contra os cidadãos irritados e confusos de sua cidade. Logo depois, a parede de sua cela foi apagado e ele foi abordado por Ciclope, que lhe presenteou com uma oferta para se juntar ao academia. Ele foi dado o nome de Homem de Gelo depois de seu poder para manipular a umidade e criar gelo.
  • Henry McCoy,: era um gênio com o olhar brutal. Ele destacou no atletismo, devido à sua natureza física, mas também estudos profusamente. Quando ele começou a atrair animosidade por sua aparência e mutação, ele foi abordado por Xavier para participar de sua escola. Hank tomou o nome de "A Fera", como sua mutação concedeu-lhe as mãos e pés grandes, muito parecido com um gorila e super-força para corresponder.
  • Warren Kenneth Worthington III: foi um guerreiro contra o crime em seu próprio direito, que passou pelo nome de "Anjo Vingador". Ele nasceu em uma familia com pais milionários, e foi mantido em uma escola privada, obrigados a esconder a sua mutação fisica. Ele foi recrutado pelo Professor X e ele manteve o codinome "Anjo", devido às suas asas de penas grandes.
  • Jean Grey: Ela já era uma estudade do Professor X antes da formação dos X-Men. Depois de experimentar a morte de sua melhor amiga, Annie, seus poderes telepáticos foram ativados, forçando o jovem mutante perceber e sentir a passagem de sua amiga. Devido a força de seu poder, ela foi treinada e ajudada pelo professor, que bloqueou seus poderes para mantê-la segura. A medida que ela desenvolvia seus poderes telecinéticos, ela é convidade para a Escola, e se tornar a única mutante do sexo feminino da equipe. Foi nomeada como "Garota Marvel".

Evoluções Editar