FANDOM

ProfessorX

Charles Francis Xavier, conhecido como Professor X, é um personagem de quadrinhos da série X-Men, criado por Stan Lee e Jack Kirby, aparecendo pela primeira vez em X-Men # 1 (1963). Mutante, Xavier é considerado um dos mais poderosos psíquicos do universo Marvel. Mentor e fundador dos X-Men, foi o primeiro a tomar como missão de vida o sonho de "convivência pacífica entre humanos e mutantes", sonho este que tem influenciado quase todos os heróis mutantes da Marvel.

BiografiaEditar

Poderes e Habilidades Editar

ProfessorX Powers

Professor X é um dos mutantes telepatas mais poderosos do mundo, talvez perdendo apenas para a Phoenix. Ele é capaz de ler mentes e comunicar-se telepaticamente com um alto nível de quase qualquer lugar do mundo ou mesmo em um nível galático.

ProfessorX Power 2
Com sua energia telepática, ele poder manipular, apagar e criar memórias, controlar ações de pessoas, e até mesmo, prejudicar mentalmente até o grau de golpeá-los com a morte. Seu dom lhe permite abrir canais de comunicação e pensamentos sugestivos de plantas, mesmo se uma pessoa é extremamente distante. Ele é considerado um homem muito inteligente, sendo capaz de aprender as coisas rapidamente. Acessando o cérebro de alguém e aprender a partir daí. Ele também pode dar os seus ensinamentos para outras pessoas por telepatia, e eles podem aprender tão rapidamente como ele também. Isto inclui a aprendizagem de línguas estrangeiras também. Xavier também pode alterar a realidade a um grau quando Xavier treina um novo grupo de mutantes telepaticamente que parece como se eles só estão aprendendo durante meses, quando na realidade era em horas. Ele também tem a habilidade de projetar sua forma astral e controlar o plano astral.