FANDOM

Quando os X-Mens foram presos em Krakoa,a ilha viva,o Professor X reuniu novos mutantes para resgatar a equipe anterior.Como os outros originais Bobby(Homem Gelo)se ausentou dos X-Mens para dar espaço para os novos.Depois disso ele integrou"Os Campeões,os Novos Defensores e do X-Factor.Este ultimo reunia os 5 X-Mens originais:Ciclope,Fera,Anjo,Jean Grey e é claro o proprio Homem Gelo.

Foi no X-Factor que a vida do Homem Gelo teve uma profunda mudança,e sua personalidade começou a ser moldada até se tornar o que é hoje.

Bobby é um garoto de Texas.Os X-Men foram divididos em duas equipes distintas:a Equipe Azul e a Equipe Dourada.Homem Gelo ficou na Equipe Dourada,junto com Jean Grey,Tempestade,Wolverine,Colossus e Bishop.Foi aí que sua vida mudou mais ainda.

Homem Gelo foi um dos integrantes da equipe original X-Men e faz parte da atual.Também fez parte da primeira equipe a se chamar X-Factor.Embora seja considerado um mutante nivel "Ômega! Bobby até hoje nunca conseguiu atingir todo seu potencial mutante.