FANDOM

Historia

Piotr cresceu numa fazenda da União Soviética,sendo evitado pelos moradores quando seus poderes se manifestaram,Piotr não se hesitou quando Xavier(Professor X)veio até ele para pedir sua ajuda para salvar os originais X-Mens,que até então tinham sido raptados.Pode-se considerar que Piotr teve sorte pois,posteriormente,revelou-se que a Rússia tinha um centro específico para monitorar crianças mutantes;A Província 13,comandada pelo General Sergei.

Piotr ganhou um codinome:Colossus,considerava os X-Mens como sua familia,Tempestade era uma irmã de criação para Colossus,fez uma grande amizade com Wolverine e Noturno e tratava Professor Xavier como seu pai.

Morte

Quando Fera descobriu uma vacina para o vírus Legado,precisou de um vetor para disseminar esse anticorpo no ar.O voluntário entretando estaria fadado a morrer durante o processo.Como o vírus Legado havia se transformado numa epidemia ameaçando a existência da raça mutante em todo planeta,Colossus,marcado pela perda da irmã(IIIyana Rasputin)para a doença,se sacrificou injetando a formula em seu corpo.

Ressurreição

Colossus resurgiu misteriosamente em X-Men Astonishing,onde havia sido capturado por Ord que usou seus equipamentos para ressucitá-lo.Ele retorna para a equipe dos X-Men,especula-se que também que ele tenha voltado possivelmente por ser descendente de Rasputin.

Curiosidades

Colossus manteve um romance com Kitty Pryde até um tempo atrás,porem Kitty terminou com ele devido ao fato que ele ter se tornado o arauto de uma força malígna.

Ele já foi uma vez seguidor de Magneto.

Colossus ingressou na equipe britânica Excalibur.

Ele é um mutante que consome um corpo blindado e super força.