FANDOM

Scott Summers, mais conhecido pelo seu pseudônimo, Ciclope (Cyclops em inglês) é um personagem americano pertencente ao Universo Marvel Comics. Líder da equipe conhecida como X-Men, foi criado por Stan Lee e Jack Kirby, sua estréia nos quadrinhos foi em Uncanny X-Men #1 (1963). É dono de um AC Cobra vermelho.

Biografia Editar

Primeiros Anos Editar

Scott Summers é o filho mais velho do major Christopher Summers, piloto de testes da Força Aérea dos EUA e sua esposa Katherine Ann. Seu irmão mais novo é Alex, também conhecido como o mutante Destrutor .

Quando Scott e Alex eram meninos voando para casa de férias com a família no avião particular do vintage de seu pai, um navio de reconhecimento do Império Shi'ar estranho de repente se materializou e definir o avião em chamas. Katherine empurrou Scott e Alex a porta do avião com o único pára-quedas disponível. O pára-quedas pegou fogo, por isso Scott usou suas explosões ópticas pela primeira vez para retardar sua descida. Scott e Alex não sabiam que seus pais haviam sido teletransportado do avião pelo Shi'ar um momento antes de explodir.

Scott sofreu um ferimento na cabeça no desembarque que danificou a parte do cérebro de Scott, que teria lhe permitido controlar suas explosões ópticas. Os dois meninos foram hospitalizados e no entanto sofreu amnésia traumática sobre o incidente. O geneticista Nathaniel Essex se interessou pelos meninos. Ele acreditava que Scott era o irmão Summers com o maior potencial, então ele teve Alex adotado para tanto separá-los e torná-Scott emocionalmente vulnerável.

Uma noite, Scott acordou e destruiu o telhado do hospital com sua explosão óptica. Quando Scott acordou novamente, um ano tinha passado. Após a recuperação, Scott foi colocado no orfanato do Senhor Sinistro, um orfanato em Omaha, Nebraska. Lá, ele foi submetido a baterias de testes e experimentos pelo proprietário do orfanato, Sr. Milbury, um alias para o Sr. Sinistro. Sinister colocados bloqueios mentais em Scott e levou-o papel de "Lefty", que era colega de quarto de Scott e iria intimidá-lo no orfanato. Sinister interveio qualquer momento alguém chegou perto de adotar Scott.

Como um adolescente, Scott começou a sofrer de fortes dores de cabeça e ele foi enviado para um especialista, Sinistro, que lhe forneceu lentes feitas de quartzo-rubi. Logo depois, o poder mutante de Scott irrompeu de seus olhos como uma explosão incontrolável da força óptica. A explosão demoliu um guindaste, fazendo com que ele deixe cair a sua carga em direção a uma multidão aterrorizada. Scott salvou todos, destruindo o objeto com outra explosão, mas os espectadores acreditavam que ele havia tentado matá-los e se reuniram em uma multidão enfurecida. Scott fugiu, escapando em um trem de carga.

Scott foi atraída para um criminoso mutante conhecido como Jack Winters. Jack o'Diamonds procurou usar novos talentos encontrados Scott em seus crimes e abusado fisicamente o menino quando ele inicialmente se recusou. No entanto, a exibição de Scott do poder tinha atraído a atenção do mutante telepata Charles Xavier, que uniram-se com o agente do FBI Fred Duncan para encontrar Scott. Scott foi resgatada das garras de Winters e foi convocado pelo Professor Xavier como o primeiro membro dos X-Men, uma equipe de mutantes jovens treinados para usar seus poderes no sonho do Professor Xavier para a igualdade humana / mutante.

X-MenEditar

Na Escola para Jovens Superdotados os X-Men foram tutelados pelo Professor X e treinados no uso dos seus poderes na Sala de Perigo. Xavier fornecido Scott com um visor feito de quartzo rubi para ajudá-lo a controlar seus poderes no campo. Como Ciclope, Scott tornou-se vice-líder dos X-Men. Enquanto ele era um estrategista hábil, as habilidades sociais de Scott estavam faltando. Scott havia se apaixonado por sua companheira de equipe Jean Grey, mas seu comportamento reservado o impediu de expressar seus sentimentos reais por ela.

Por um longo tempo, Scott se recusou a admitir, até para si mesmo, que ele tinha sentimentos por Jean, com medo que ele iria se machucar novamente ou que suas rajadas óticas iria machucá-la - ou qualquer outra pessoa que importava para esse assunto. Scott também sentia que não era páreo para seu companheiro de equipe rico, Anjo, que também foi romanticamente interessado em Jean. O que Scott não sabia era que Jean realmente tive uma queda por ele também, mas era tímido demais para fazer uma jogada. Eventualmente, eles revelaram sua paixão um pelo outro e começaram a namorar.

Quando o professor Xavier foi aparentemente morto, os X-Men foram obrigados a dispersar por Fred Duncan. Ao ler a vontade do Prof Xavier, sua fortuna estava a ser usado para um fundo fiduciário, com a Escola de Xavier para Jovens Superdotados tornando-se a propriedade dos X-Men e Scott para atuar como um administrador, tanto para o fundo ea escola. Quando dezenas de mutantes latentes foram convocados para San Francisco por Mesmero eo que parecia ser Magneto (na verdade uma dublicata robô), os X-Men reuniram e foram dominados pelos bandidos e seu exército de mutantes.

Scott criou a identidade falsa de Erik, o Vermelho para se infiltrar na organização vilão e levantou-se rapidamente para se tornar o Magneto segundo no comando. Os X-Men foram capazes de destruir a organização de fora e de dentro.

Scott se reencontrou com seu irmão Alex, quando os X-Men resgatado Alex do Faraó vivo , embora ele recusou a oferta para voltar com Scott e os X-Men na época. Quando os X-Men finalmente libertado Alex de Larry Trask e seus sentinelas, Alex acompanhou seu irmão e seus companheiros de equipe de volta à civilização, onde ele começou a treinar para ajudá-lo a manter sua energia em cheque. Alex pegou o codinome Destrutor.

Quando a maioria de seus alunos originais foram capturados pelos sencientes ilha-estar Krakoa, o Professor Xavier enviou outra equipe formada por estudantes da Dr. Moira MacTaggert, um dos quais era Ciclope 'há muito perdido irmão Gabriel, também conhecido como Kid Vulcano, para resgatá-los. Depois que a equipe libertado Cyclops, eles foram aparentemente mortos. Ciclope escapou, mas o professor Xavier limpou o conhecimento traumatizante que seu irmão recém-descoberto tinha aparentemente morreu salvando-o de memórias Ciclope.

Prof. Xavier montado outra nova equipe de X-Men, incluindo Fogo Solar, Banshee, Colossus, Noturno, Tempestade, Wolverine, e Thunderbird. Scott levou essa nova equipe, desta vez com sucesso resgatar os X-Men original Krakoa.

Quando Jean e os outros X-Men originais deixaram o rebanho após a formação dos novos X-Men, Ciclope ficou-on como vice-líder, a sensação de que ele nunca seria capaz de levar uma vida normal por causa da natureza incontrolável de seus poderes , embora continuasse a namorar Jean. A nova equipe foi composta de indivíduos e solitários, como Wolverine, que rapidamente se desenvolveu sentimentos por Jean.

Eles não estavam trabalhando inicialmente como apertado uma unidade como a equipe original, apesar do duro treinamento que Ciclope colocá-los completamente. Thunderbird foi morto na primeira missão da nova equipe contra o Conde Nefaria e seus Ani-Men e o assombrado Ciclope.

A Fênix

Pouco depois Jean deixou a equipe, ela, o professor Xavier, Wolverine, e Banshee foram seqüestrados por sentinelas de Stephen Lang e levada a bordo de sua estação espacial. Depois de derrotar Lang, os X-Men tiveram que fugir de volta para a Terra a bordo de um ônibus espacial durante uma tempestade de radiação solar. O cockpit faltou a blindagem necessário proteger o piloto da radiação letal.

Jean absorveu conhecimento vôo de Dr. Peter Corbeau e se ofereceu para piloto. Enquanto guia o ônibus para a Terra com o outro X-Men protegidos pela parte blindado do ônibus, a radiação solar finalmente provou ser muito grande e ela começou a sucumbir aos efeitos letais da radiação.

No entanto, Jean não morreu. A Força Phoenix respondeu a angústia de Jean e chamadas telepáticas para ajudar. Ele tomou a forma, as memórias e personalidade de Jean, absorvendo uma parte da sua consciência. O ônibus bateu em Jamaica Bay e os X-Men ficaram chocados quando o "Jean" saiu dos destroços ileso, chamando a si mesma Fênix.

Scott não tinha idéia de que a mulher que ele amava tinha sido substituído por um ser cósmico, enquanto o verdadeiro Jean descansou em um casulo no fundo da Baía Jamaica. O Fênix tomou o lugar de Jean como um membro dos X-Men e continuou o romance de Jean com Scott.

Os X-Men viajou para a terra natal do M'Kraan cristal onde se encontraram Christopher Summers, muito pai Cyclops 'perdido, que havia se tornado um pirata espacial chamada Corsair, e líder dos Piratas Siderais. Scott ainda acreditava que seus pais haviam morrido em um acidente de avião e não sabia que tinha sido capturado e vendido como escravo pelo Império Shi'ar. Fênix e Tempestade soube da identidade da Corsair, mas ele fez a promessa de manter a verdade de Scott.

Cyclops questionado em particular sua relação com Jean, sentindo que este renascer Jean não era o mesmo Jean que tinha amado. No entanto, quando ele erroneamente acreditava morta por um longo período de tempo Scott não era capaz de chorar Jean, e acreditava que isso significava que ele realmente não a ama mais. Scott namorou Colleen Asa , no entanto, quando Scott e Fênix foram reunidos ele redescobriu seu amor por ela e eles compartilharam um beijo apaixonado no caminho de casa. Fênix bloqueado explosão ótica de Scott dando-lhe a chance de vê-la claramente. Scott e Fênix compartilhou uma noite íntima juntos.

A tentativa de infiltrar o mal Hellfire Club, o Fênix caiu sob Mastermind e controle do Hellfire Club. Ela se transformou na Rainha Negra do Círculo Interno.

Depois de apertar o controle de Mastermind Fênix passou por outra transformação em Dark Phoenix e subiram através do universo, onde ela devorou ​​uma estrela inteira e os cinco bilhões de habitantes de um de seus planetas. Quando ela voltou para a Terra Fênix ameaçou matar todos, mas Cyclops ainda tentou alcançá-la. Professor Xavier foi capaz de manter Fênix sob controle e ajudou-a a si mesma vai voltar ao normal. Scott finalmente propôs ao Fênix como eles foram teletransportado afastado pelo Shi'ar.

O Império Shi'ar tinham testemunhado a Fênix Negra consumindo a estrela e os X-Men foram forçados a lutar com a Guarda Imperial sobre o destino da Fênix. A batalha provocou a transformação de Fênix em Fênix Negra mais uma vez. Fênix entendeu que ela nunca seria capaz de controlar totalmente a fome escura dentro e se sacrificou na lua. Quando o Fênix se suicidou, Scott acreditava que o amor de sua vida tinha morrido e ele deixou os X-Men.

Sem saber o que fazer mais, Scott assinou como tripulação de um barco de pesca capitaneada por Lee Forrester, que o ajudou a trabalhar com sua dor. Depois de uma aventura em que o pai de Lee estava possuído por D'Spayre, Ciclope eo Homem-Coisa lutou D'Spayre. Scott e Lee encontraram-se náufragos no Triângulo das Bermudas, onde se depararam com uma nova base de operações de Magneto e Lee ajudou os X-Men em derrotar Magneto. Scott voltou à equipe.

Quando Corsair veio à Terra para ajudar com o Sidri, Scott reconheceu um certo medalhão que Corsair estava usando, contendo fotos da família Summers. Em primeiro lugar, Scott era muito zangado com Corsair e Tempestade para manter a verdade dele, mas Scott veio a entender e perdoou o pai. Scott introduziu Corsair de seu outro filho, Alex. Corsair introduziu Scott para seus avós.

X-Factor e Inferno Editar

Voltar à X-Men Editar

Segundo Casamento Editar

A fusão com o Mal Editar

Problemas conjugais Editar

Diretor Editar

Gênes de Mortal Editar

Guerra Civil Editar

Complexo Messias Editar

Manisfestação do Destino e Contraversa Editar

Mutant Anti-bloqueio tumultos e / Irmandade dos Mutantes Editar

Utopia Editar

Líder Utopia Editar

Segunda Vinda Editar

Poderes e Habilidades Editar

Poderes

Rajadas ópticas:ele lança rajadas de energia concussiva de cor vermelha pelo olhos.

Habilidades

Perito em pilotar jatos.

Mestre em artes marciais:faixa preta no Judo e em Aikido.

Habilidades excepcionais de liderança.

Um mestre estrategista e tático.

Natureza e condição metafóricasEditar

RelacionamentosEditar

Aparições em outras mídiasEditar

VideogamesEditar